segunda-feira, 18 de julho de 2011

FeneArte 2011 - Cultura Popular!

Olá a todos ^^ Enfim aqui estou eu pra falar sobre o bico que eu fiz na semana em que passei ausente do Blog (a mais recente xD). Bom, tudo começou quando meu amigo Dário da D-Cosplay! foi convidado para expor na FeneArte 2011 e precisava de pessoal para trabalhar no stand, então euzinha aqui fui.


A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) é a maior feira do ramo da América Latina e tem como objetivo expor e popularizar a cultura do artesão nacional e internacional. Arte, cultura, gastronomia, decoração, moda e música se uniram para apresentar a diversidade de seus estilos e tradições durante os dias 01 a 10 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco. O Público de mais de 270 mil pessoas pode apreciar a beleza tradiza por Brasil e mais 35 países em cerca de 800 espaços distribuídos em 29 mil m² com mais de 5 mil expositores e investimento de R$ 3,5 milhões. A Organização da feira estimou que foram movimentados por volta de R$ 28 milhões em negócios.

O Stand
Mas vamos a minha estadia por lá, trabalhei durante uma semana das 14h as 18h no stand conjunto da Paper- Craft Zone e D-Cosplay!. A Paper-craft faz esculturas em papel de qualquer coisa que você possa imaginar! é um trabalho muito bem feito e que exige muita paciência e dedicação, realmente admirável! Já a D-Cosplay! é uma loja voltada a produtos de cultura pop japonesa. Conheci uma equipe super legal e bem humorada lá, todo mundo trabalhando em conjunto. Aproveitei a oportunidade para usar Lolita durante a semana toda ja que a D-Cosplay! trabalha com confecção de moda urbana e Cosplay sob encomenda.

Equipe Fenearte 2011 - Neide, Felipe, Diogo, Eu, Cynthia e Shirliane.
A vocalista da Banda Vocaloid em Paper Craft - Vendeu que nem água!
Apesar de divertido não foi lá muito inteligente usar o estilo, peguei ônibus todos os dias então as roupas vinham socadas na mochila, também não tinha como me produzir decentemente e o calor acabava com qualquer maquiagem e cabelos possíveis. Por esse motivo desencanei disso no 2° dia, mas apesar de tudo isso eu causava boa impressão a quem passava porque todos exclamavam: "Olha! Parece uma Boneca!" então no mínimo a intenção inicial foi alcançada, também fiquei muito feliz e impressionada com o fato de não terem olhado nenhua única vez para mim com cara feia ou desdém, pelo contrário as pessoas eram receptivas, alegres, pediam para tirar fotos e perguntavam do que se tratava e quando eu explicava elas achavam muito interessante ao invéz de estranho. Definitivamente pessoas ligadas ao meio das Artes são mais abertas a esse tipo de expressão.


As fotos saíram tensas eu sei, mas tinha algodão doce a R$ 2,00 reais e eu tinha de registrar isso!
Apareceram pessoas que liam o Blog pelo stand e fiquei surpresa com isso! (Meninas por favor se estiverem lendo isso indentifiquem-se! Deixem um comentário ou mandem um sinal de fumaça, mas por favor mandem um sinal de vida! hauhsua) e também uma Advogada Linda, Luciana, que parou quando olhou pra mim e disse: "Ual! Uma Lolita!!!" - Gente fui no Céu! *_____*~ Tive de ouvir uns "Qual o personagem do seu Cosplay?" mas a feira não podia passar sem ter dessas coisas né?

Com o Gu
Luciana - A advogada!
Houveram alguns pontos negativos na organização do evento com relção aos estandistas, as máquinas de cartão de crédito disponibilizadas pela organização davam problema a toda a hora e demorava muito para que alguém tomasse uma providência, também não havia uma área de alimentação só para nós, havia a praça de alimentação mas estandista não tem tempo de esperar na fila de alguma barraquinha lotada, sentar e comer tranquilamente, então acho que faltou algo com relação a isso. Por causa dessa dificuldade de alimentação a Neide (nossa mãezona torta) passou a levar suprimentos para todos, biscoitos, água geladinha, salgadinhos, sanduíches e pasmem: Até a sanduicheira!!! Os mistos estavam deliciosos e quentinhos ^^  O ar condicionado do Centro de Convenções deixou muito a desejar, mas isso não é culpa dos organizadores da feira.

Neide: Nossa salvadora!

A tal da sanduicheira!
Diogo roubando sanduiche!
Reparem no babador que o Gu pôs em mim para que eu não sujase a roupa, nem deu certo u.u - O único dia em que eu almocei.
Haviam horas em que o estande lotava² e batia um desespero de não conseguir atender a todo mundo. Não tive tempo de olhar a feira, saía de lá morta (porque eu sou muito mole) e só queria ir pra casa, por isso comprei umas poucas coisas, algumas do próprio estande haha, posto fotos delas depois. No  fim de tudo acho que valeu a pena <3~ Gostaria de agradecer a todo mundo que passou pelo estande, ao pessoal que trabalhou comigo, e ao Gu que foi me buscar todos os dias, Obrigada Amor!


We love Totoro!
Então é isso, até breve!




9 comentários:

  1. coisa maravilhosa o evento, adorei trabalhar com tu laurinha ^^
    beijo ate o proximo evento viu =D

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que dizer...que a escritora pirou qnd o celular parou de bater fotos?
    que ela foi confundida com uma boneca?
    que quase foi a leilão pelo pessoal do Stand?
    Nãããão, é melhor dizer que apesar de todos os pesares ela era a mais charmosa de toda a Fenearte!
    Beijos Laurinha!

    ResponderExcluir
  3. preciso ir em algo assim ;A; totoro

    ResponderExcluir
  4. nhá, minha flor quase foi a LEILÃO... mas eu fiz para os outros interessados "uma proposta que eles não poderiam recusar" (alguem já viu O poderoso chefão?? ^^)
    mas ela tava linda mesmo.^^
    te amo, minha flor!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que liiiindo seu outfit lilás e rosa, essa saia eh demais <3

    E que engraçado vc dizer que passou calor em pleno inverno, se bem que no ultimo fds da AF tbm rolou um calorzinho, coisa de evento cheio neh?

    Comentei atrasada no post anterior tbm, espero q não se importe! Eh q fiquei tão feliz e honrada com o post q tive vontade de deixar um recadinho de agradecimento tbm!
    Brigada de coração, viu?

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  6. *O* Sugoiii!
    Invejinha, eu queria ter ido u.ú

    Ah uma coisa, Vocaloid não é uma banda. É um sintetizador de voz.. (;
    Adorei o post XD Viva a cultura japonesa \o/ rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Você lembrou de mim *-*
    Então,uma das garotas que falou que era super sua fã fui eu =P
    Desculpa não ter dado nenhum sinal de vida desde julho na FENEART,mas saiba que guardo a foto que tirei com você com muito carinho.Você com certeza é a minha mais querida inspiração lolita Sakura.
    Acho que você não viu,mas quando saímos do stand da D-Cosplay depois de conversamos um pouco com você minha irmã começou a chorar...Foi tenso ^^
    Enfim,agora que estou de férias vou me dedicar intensamente ao seu blog e sempre que puder vou postar um comentário.Ah,você estava realmente muito linda naquele vestido azul com o sapato vermelho.
    Beijos,Beca-hime.

    ResponderExcluir
  8. Quase dois anos depois e eu me identificando! Foi muito bom de conhecer pessoalmente! Eu tinha ido na marra pra acompanhar a galera de casa, mas acabei tendo uma surpresa muito boa! Você é um doce de pessoa! Desculpa pela demora do "sinal de fumaça" kkkkk

    ResponderExcluir