quarta-feira, 9 de março de 2011

Tink Pink! ♥

Okay... só um momento por favor... *limpando a poeira disso aqui* Cof! Cof! Cof!
Se eu abandonei o recém inaugurado Blog? Não, tive apenas muitos contratempos antes de poder finalmente postar alguma coisa! Primeiro comprei uma camêra digital, linda, de uma boa marca, na cor pink, por um bom preço, e isso deveria ser uma boa notícia não?
Mas eu cheguei a conclusão de que tenho um azar terrível para com eletrônicos comprados pela internet, o site é confiável, o atendimento foi rápido, o envio também, em menos de uma semana estava com ela nas mãos e tadá! Uma mancha no visor acabou com toda a minha alegria... Tentei limpar, Nada. Ai realmente descobrimos que era defeito da máquina e lá se vou eu pedir pra trocar, e adivinhem só...
Terei de enviar a máquina de volta a loja, por sedex, e eles vão encaminhar pra assistência, e caso seja comprovado que ela tem alguma avaria (leram bem? SE for comprovado!) eles me enviam outra, se não, eles reenviam a mesma para mim. E a melhor parte nisso tudo é que vai demorar, segundo o atendimento, no mínimo 30 dias (sim! TRINTA dias!!!)
Agora me perguntem se estou feliz? ¬¬" Eu já devia imaginar, foi a mesma confusão quando comprei meu penúltimo celular também pela intenet, e a caixa veio com tudo: capa, chip, carregador, manual, cd de instalação, cabo usb, MENOS o aparelho. Sim, eu devo ter algum tipo de praga com eletrônicos...
Tudo bem, peguei o celular do meu namorado emprestado pra tirar as fotos do tutorial (é vergonhoso que um tutorial besta que nem esse tenha demorando TANTO pra sair, sinto muito... u.u) e quando penso que vou poder postar, BOOM recebo a notícia de que teria de viajar durante o feriado de carnaval para ir à praia... Eu ODEIO praia, areia, agua salgada, calor, muito calor, e o sol torrando a minha pele! Ainda por cima acompanhada do meu irmão quando tinha planejado foliar por aqui mesmo com meus amigos. (Por Deus eu moro no Recife, pra onde eu iria no carnaval além daqui mesmo?)
Finalmente em casa, es o humilde tutorial para encapar livros/agendas ou cadernos.

Inaugurando a seção Tink Pink!


Sabe quando você quer muito uma agenda ou caderno de tal marca por causa do designer bonito mas ta sem grana pra comprar? Uma solução para quando isso acontece é comprar um mais acessível e customizar ^^
Você vai precisar de:
1 agenda, ou caderno, ou ainda um livro que vc queira encapar.
Cola branca ou cola em bastão (recomendo a branca, porque firma melhor, entretanto a em bastão faz menos lambança).
Papel pra presente fofo, que seja do seu agrado, ou ainda tecido. *Nota: Se você for usar tecido recomendo que use cola quente para fixar melhor.
Papel contato transparente.
Tesoura.
Pincel fino ou grosso.
Um agulha.


1° Passo: Recorte o papel de presente e o papel contato no tamanho necessário para encapar o que deseja, lembre-se que você tem de deixar papel sobrando para as barras laterais e superiores.

1° Passo.
2° Passo: Espalhe alguns pingos de cola na capa de trás e espalhe com o pincel, cuidado para não por cola demais, com o papel de presente aberto sobre a mesa prescione a agenda sobre ele com paciência para que não fiquem dobras ou bolhas de ar.

2° Passo.
3° Passo: Coloque um pingo de cola no pincel e espalhe na lateral da agenda, dobre o papel sobre essa lateral, colando-o.

3° Passo.
3° passo.
4° Passo: Espalhe cola na capa frontal e cole o papel de novo com paciência para não haver dobras ou bolhas de ar. Em seguida corte o papel nas junções da capa, como indica a imagem. Isto irá servir para quando você for dobrar e colar as barras superiores.

4° Passo.

4° Passo.
5° Passo: Espalhe cola nas barras laterais e superiores do papel e dobre primeiro a lateral colando na agenda, depois dobre as partes superiores.
5º passo.

5° passo.

 6° Passo: Faça furos com a agulha no papel contato, não muitos, mas tente deixálos uniformes por todo o papel, isso contribui para que não surjam bolhas de ar, em seguida encape toda a agenda e você terá o trabalho pronto! ^^


6° passo.

6° Passo.



Terminado!


Você pode usar essa mesma idéia de "encapar" para fazer diversos tipos de coisas: Agendas, cadernos, diários, livro dos desejos, blocos de notas ou ainda um burn book, além do seu material escolar. Abaixo algumas inspirações:



Livro dos Desejos

Burn Book - Assista ao Filme "Meninas Malvadas"

Diários



Diário

Agenda do ano passado, inspirada na AP <3~

Algumas imagens ficaram tortas, o Blogger deu bug e me deem um desconto porque não sei mecher direito nessa budega ¬¬"
Bom, é isso aí, desculpem a demora, breve estarei aqui de novo!
=*




4 comentários:

  1. Que coisa mais linda sua agenda do ano passado *O*

    Eu curto encapar as coisas, no colegial eu customizei meus cadernos com fotos do Miyavi >3

    ResponderExcluir
  2. adoreii <3
    quero um livro de desejos bonitinho como esse ;-;
    beijos ~

    ResponderExcluir
  3. Amei esse tutorial. Tentarei fazer posteriormente para um diário.

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo! Adoro scrapbook, vc também curte?
    Sempre encapei meus cadernos, quando era mais nova era pobrezinha demais pra comprar cadernos que tivessem capas bonitas^^
    Kisus

    ResponderExcluir