quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Apresentações I - Afinal porque Sakura?

O Nome -

           Olá, primeiramente gostaria de dizer que me chamo Laura, mas que carinhosamente me foi dado o apelido de Sakura quando eu tinha cerca de 10 anos de idade pelo fato de eu simplesmente amar o anime shojo de Card Captors Sakura, eu morava no interior e mesmo naquele fim de mundo chegou as bancas uma edição do mangá do referido anime. Ainda me lembro, era a edição número 2 encontrada numa galeria de esquina nomeada de "Shopping Palmares" eu era encantada pelas luzes e pela ambientação que entravam em contraste com o resto da cidadezinha pacata, é obvio que o negócio não deu certo e a galeria fechou e com ela a chance de completar a coleção.
Li e reli o mangá inúmeras vezes até ele adquirir um certo desgaste, a curiosa maneira de ler (de trás pra frente), os grandes olhos, o delicado traço oriental da CLAMP. Aquilo me absorvia completamente e eu queria saber sempre mais.
Aos 11 anos, no ano de 2002, me mudei para o Recife. Tudo era novo e grande demais para a "garotinha assustada" do interior o que me fazia rabiscar muito o caderno com desenhos em anime durante os intervalos das aulas, foi num desses intervalos que conheci Cynthia, ela sentou e disse: "Ah, Sakura né? eu também adoro." Pronto, basta dizer que somos amigas até hoje.
Cynthia era meiga e delicada, se importava muito mais com os outros do que consigo mesma além de possuir uma voz angelical. Um dia disse a ela que ela se parecia com a Tomoyo e ela disse que eu me parecia com a Sakura por ser extremamente desastrada xD Isso funcionou, nosso apelidos pegaram e me chamam assim até hoje.
Na minha opinião poucos animes tem o encanto que Card Captors Sakura tem, o anime tem sim "suas mensagens subliminares" mas não conheço outro o qual passe de maneira tao calma valores simples como a amizade verdadeira, amar em troca da felicidade do outro, coragem, persistência, trabalho em equipe, respeito e sinceridade. São coisas tão simples e tão raras hoje em dia...
Atualmente possuo a coleção completa de mangás, 24 ao todo, todos os episódios do anime que ganhei dos meus amigos e mais os dois filmes, além de outras coisinhas recentes como garagem kits, mousepads, leque, estojos e canetas que ganhei do meu namorado ^^


No próximo post eu explico porque gosto tanto desse apelido,
Até Lá!
<3~

Um comentário:

  1. NHÁÁÁÁÁ´, primeiro coment, e no PRIMEIRO POST. ^^
    legal vc estar fazendo um blog, minha flor, te desejo toda a sorte do mundo nessa empreitada.

    "um blog eh um filho, cuide bem dele" (foi o q me foi dito na faculdade.)^^

    te amo!!!

    ResponderExcluir